👉 De acordo com o Colégio Americano de Odontologia Veterinária (AVDC) e a Associação Americana dos Hospitais Veterinários (AAHA), “TODO” o paciente odontológico, mesmo para procedimentos odontológicos simples (como as limpezas dentárias), deve ter a boca radiografada.

👉 Essa recomendação é fundamentada em estudos que mostram que quando fazemos as radiografias de TODOS os dentes durante os procedimentos odontológicos, aproximadamente 30% dos dentes de cães e 40% dos dentes de gatos apresentam alterações radiográficas que podem prejudicar sua saúde. São chamadas radiografias intraorais e estas revelam alterações que estão abaixo da gengiva e que não podem ser vistas sem esse auxílio.

👉 Durante o tratamento odontológico (paciente anestesiado para procedimentos na cavidade oral), nós profissionais veterinários que não realizamos a radiografia de TODOS os dentes, assumimos o risco de não vermos alterações que podem causar dor e prejuízo à saúde dos nossos pacientes.

👉 A radiografia intraoral nos auxilia em casos de doença periodontal, casos de fraturas para fazer avaliações da vitalidade dos dentes e reabsorção dentária em gatos. Aqui na Poa PetCare o serviço de #Odontologia #Veterinária é realizado por profissional qualificado e alinhado à profissionais especialistas do mundo inteiro e realizamos radiografias de todos os dentes dos nossos pacientes odontológicos. Usamos sensores digitais para acompanhar em tempo real as imagens realizadas e reduzir o tempo de anestesia.

👉 Agende sua consulta: Whatsapp: 51 99951-2282.⠀ Fones: 51 3377-2413 / 3377-2416.⠀ #odontologiapet #odontopet #dentespet #amorincondicional#sempreaberto #poapetcare #petlovers #cuidadoincondicional #zonanorteportoalegre

🏠 Av. João Wallig, 2247 – Porto Alegre, RS.⠀

🚨 Internação 24H

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *